segunda-feira, dezembro 03, 2007

Vish

Tinha esquecido do meu blog. Logo mais vou voltar a postar, provavelmente algo sem relação nenhuma com as coisas anteriores (como sempre).

=D

sexta-feira, setembro 21, 2007

Palestras e Workshops

Só pra avisar, amanhã tem aqui em São Paulo gratuitamente uma palestra sobre Web 2.0 na impacta, acredito q seja na brigadeiro.
E semana que vem tem Pixel-Show, um evendo organizado pela zupi, q não é nem um pouco gratúito. Mas é muito bom.

quarta-feira, setembro 19, 2007

Show do Manson



Como faz tempo que não posto, resovi postar só para avisar que o show do Manson é quarta feira da semana que vem! O_O Depois eu posto mais sobre o assunto.
\o/

It's been a long time since I don't post anything, so I'll do this post just to remember that the Manson's show here in Brazil is NEXT WEDNESDAY. I'll talk more about it later.

segunda-feira, setembro 03, 2007

FILE

Bom, eu fui na FILE este sábado. Confesso que fiquei meio decepcionado, tinham alguns projetos muito bons, mas a maioria deles não tinha nenhuma aplicação realmente prática e nenhum significado verdadeiramente artístico, com exceções, lógico (entre elas um robô que transpira e uma corda giratória q fazia formas estranhas).

Alguns trabalhos são realmente interessantes, como um que o monitor touch screen funciona como um aquário cheio de microorganismos onde você pode mecher a água e até pegar alguns deles na mão (sim, eles ficam sendo projetados na sua mão através de um projetor no teto). Mas novamente quase tudo não passam de atrações circences.

Uma pena por hora, mas estamos evoluindo ainda, aguardo ano que vem uma FILE mais madura.

domingo, agosto 26, 2007

The Birthday Massacre



Se você não conhece a banda The Birthday Massacre, agora é a hora de conhecer. Descritos por eles mesmos como um projeto audio-visual que está em desenvolvimento desde 1999, The Birthday Massacre consegue expressar uma nostalgia estranha, sombria e um sentimento de inocência infantil através não só de sua música, mas também através de imagens e da interatividade. Podemos perceber que suas musicas e imagens não são feitas ao acaso, cada detalhe parece ter sido profundamente planejado para que o sentimento correto seja captado.
Você pode comprar MP3s online, escutar algumas musicas no Myspace deles, a biografia deles pode ser vista na Wikipedia. O site oficial é apenas uma coletânia de links para vários outros sites.
Isso sim é uma banda 2.0, ao contrário de várias bandas que ainda vêem a internet como uma inimiga, tentando impedir a falsificação de CDs. The Birthday Massacre está de parabéns. Eu recomendo.
Site Oficial
Nothing And Nowere

If you don't know the band The Birthday Massacre, now it the time. Describe by themselves as an audio-visual project that is in development since 1999,The Birthday Massacre knows how to express a strang nostalgia, dark and an infant innocence by not only their music but with images and interactivity. We can clearly see that their works are not done by random or whitout a profund planning.
You can buy mp3s online, listen to some music on their
Myspace and read their biography on Wikipedia. Their site is more a coletion of external links than a clichè band site.
That IS a 2.0 band, that unlike many other bands that still see the internet as an evil enemy and keep trying to stop the mp3 transit on the web. (translation in progress)

quinta-feira, agosto 23, 2007

Typography




Eu achei esse vídeo no Magelstudio. Quem curte design vai amar.

I found this video on Magelstudio. If you like design you will love it

quarta-feira, agosto 22, 2007

Getting up




Ok, empolguei com web 2.0 e vou começar a postar bastante, agora em duas línguas \o/ bom, pra quem é daqui de são paulo ou do rio vai um link do FILE, uma exposição no SESI sobre linguagem eletrônica, arte, interatividade... semana que vem eu vou lá, aguardem alguns posts sobre a expo, se eu conseguir arrumar a merda da minha câmera ainda estarei postando algumas fotos.

OK, I got excited with web 2.0 and I'll start to post some more, in two languages now \o/ well, for the people here from São Paulo or Rio de Janeiro here's a link of FILE, an exposition on SESI about electronic language, art, interactivity and stuff. On next week I'll be there, and wait new posts about the expo, if I can fix my fucking camera I'll be posting some pictures too.

sexta-feira, agosto 03, 2007

quinta-feira, agosto 02, 2007

Preparando artigo

O de pixel art eu juuuro q termino. Aih eu posto de novo. Mas enquanto isso eu to pensando em escrever algo defendendo q jogos são arte.

São sim, prometo.

quinta-feira, julho 26, 2007

Pixel Art

Tribute to Commodore by ~Ben-Anderson

Tomei coragem e vou escrever um artigo.

PIXEL ART
O maior problema em definir pixel art é a visão preconceituosa q a maioria das pessoas tem sobre o assunto, acreditando que pixel art trata-se apenas de uma arte digital low-res ou pixelizada (como algumas pessoas teimam em falar). Da mesma maneira que Pop arte não são apenas "Imagens saturadas de quadrinhos", Pixel art tem um conceito bem maior. Iremos aqui explicar as origens do pixel art e o mundo onde ele se enquadra.

pixel C64 v1 by ~popcorn
O Pixel art nasceu na decada de 80, nas demos para Commodore 64(um dos primeiros computadores pessoais a atingir um grande público). Baseado nos gráficos dos jogos e com várias limitações técnicas o Pixel art se desenvolveu de uma maneira parecida com os mosaicos do século XII, criando imagens a partir de blocos quadrados ou levemente verticais (quando usado em consoles sem suporte para bitmap).

Pixel art é um meio artístico onde o artista por meios digitais ou não transmite sua idéia através de uma visão do mundo dos jogos e softwares da década de 80 e do início da de 90. Os pixels em sí são apenas uma parte desta visão.

Por que o Pixel art é tão humano?monsters in pixel by ~sexyblue

O Pixel art nos transmite uma certa segurança, parecemos muito maiores perto deles, eles são quase sempre carismáticos e contraditóriamente são extremamente técnicos e digitais. Isso cria a pergunta: Mesmo se tratando do mundo digital por que o Pixel art é tão humano?
O sentimento nostálgico que acompanha o pixel art não é apenas pelo "efeito-mosaico" da baixa resolução que ele possui, o mundo criado pelo pixel art nos remete a um mundo de jogos ou no mínimo um mundo digital, fora de nossa realidade. Este mundo paralelo nos transporta para essa utupia digital. O pixel art nos transmite em primeiro lugar uma certa segurança: ele é o mundo digital visto de uma maneira que podemos entender.

As limitações de resoloção de um pixel art obrigam uma simplicidade da obra, essa simplicidade (como nos cartoons) faz com que o espectador possa se refletir na obra, tornando-á parte dele. A foto um rosto retrata apenas uma pessoa, um emoticon retrata todas as pessoas, o pixel art está mais para o lado do emoticon no eixo real-abstrato. O pixel art portanto é humano por que o visualizador se reflete na obra, completando as lacunas de informação deixadas pelos pixel de maneira intuitiva e não intencional.

Por último o Pixel art nos deixa maiores do que realmente somos. Eu vou tomar um café e já já volto pra terminar este post.

Aguardem, neste mesmo blog, neste mesmo post.


gravura por mim

quinta-feira, julho 19, 2007

Schism


Schism, upload feito originalmente por the saint 11.

Baseado na Musica Schism do Tool.
Fiz nas brechas entre um trabalho e outro.

terça-feira, julho 17, 2007












The spirit is willing
The flesh is weak

Just like a thousand suns it shines on me
For now i'm seeing more than the eye can see

quinta-feira, julho 12, 2007

Maaanson


É isso mesmo, é o meu ingresso para o show do Marilyn Manson em setembro.


\o/

And the world spreads its legs....
And the world spreads its legs....

quarta-feira, julho 11, 2007

Eu nunca termino nad


É eu sei eu jah comecei a postar mil historias nese blog e nunca termino. É eu sei. Eu queria muito mesmo terminar elas, mas sinceramente, eu me conheço a 20 anos, e eu digo q muito provavelmente não vou terminar.

Bom, mas essa eu vou! (não acredite em mim, semana que vem eu vou empolgar com algo completamente diferente e começar outro projeto) É sério, dessa vez vou me esforçar.

Esse aí do lado é o protagonista, o nome dele é Arthur e ele é um tipo de artista/falsificador futurista, ou como a Mary acabou de descrever "ele parece um punk anos 80".

quarta-feira, julho 04, 2007

segunda-feira, julho 02, 2007

Hoje eu quero postar

Po... eu acho q postei então né.
Bom, seguinte pra aproveitar vou passar uns links legais ae

http://www.mypix.com.br
Revista virtual, eles devem estar meio mals da perna pq
nao postam faz um tempo já.

http://www.musicovery.com/ Rádio online, mais uma q advinha oq a gente gosta... Nós somos previsíveis em?

http://readymech.fwis.com/ Genial, imprima e monte.

quarta-feira, junho 13, 2007

Deviantart

Aaa eu voltei a postar no DeviantArt \o/
quem quizer tá ae o link.

Bom é só isso mesmo. Um dia eu posto algo mais útil.

quarta-feira, junho 06, 2007

Fomos bem \o/


O inter pasoooouuu e fomos mto mto mto beeem. =D
Meu grupo é foda, 3º semestre q vamos tirar máxima

Viva o Aloísio!



Pra quem gosta de Web 2.o aí vai meu Del.icio.us e minha Protopage:
http://del.icio.us/saint11
http://www.protopage.com/saint11

Preciso começar a postar mais aqui >.<

domingo, maio 27, 2007

Fazendo Inter

Estou fazendo um enorme trabalho de faculdade conhecido como "inter" no fim de semana e está super legal (y)
uh!
Soh tenho q fazer 4 animações de 1 minuto ateh amanha.

Pqp acho q vou me matar esse fim de semana, aí o grupo consegue mais prazo falando "pô Beto, o animador se matou... deixa pra proxima semana"


É mais ou menos assim as animações. (O "aloísio em(...)" foi apenas para a diversão do grupo)

Quero café

terça-feira, maio 15, 2007

Postando rapidamente uma imagem q eu estou fazendo da bielly =D
De Sketch Book
Para ver ela grande é só cliicar nela. Eu fiz baseando nos desenhos do cara desse site www.pinuptoons.com


Estou escutando o CD novo do Manson, depois de quase morrer e achar q o Manson tá ficando ruim eu estou começando a gostar do CD, to achando ele mto bom sim.

sexta-feira, maio 04, 2007

Cador

Cador é um personagem criado pelo meu amigo Henrique Abate na casa da vó do guilherme, quando fomos começar uma campanha de "explorer" (nome arcaico do q hj chamamos de "Nasgoth"). Eu modifiquei a historia original dele mas ele ainda mantem a mesma personalidade, estilo e ainda é a mesma pessoa.

Cador nasceu em Brutburg (uma cidade do norte), não conheceu sua mãe, mas tudo indica q ela era uma prostituta da região mais podre da cidade, foi abandonado nas portas da Ordem do Martelo, uma espécie de mosteiro dos Clérigos do deus da morte onde foi adotado e criado.
Seu nome é em homenagem ao própio deus da Morte, Cador.














Aqui em baixo eu estou postando um rascunho de como vai ser o desenho do Cailin, o mago ilusionista.

segunda-feira, abril 30, 2007

Blog ressucitando das trevas

Pois é esse blog existe ainda e agora eu vou começar a postar umas cronicas que eu estou escrevendo, dessa vez é uma história epica-medieval meio clichê para algumas pessoas. Provavelmente isso vai virar uma história em história em quadrinhos um dia, então vou postar tambem os desenhos dos personagens também. Por favor, critiquem e me desculpem pelos inúmeros erros de português que sempre cometo =D e pelo maldito travessão q estou representando por "--"


PRIMEIRA CRÔNICA
Sombra e Pedras
Floresta Perdida
Cador segurou sua maça com toda a força e preparou para desferir mais um golpe mas se conteve, já estavam todos mortos. Todos, menos ele. Ele e Ragamoth, o maldito bruxo tinha escapado, Ragamoth levou a vida de seus amigos e fugiu para a escuridão da floresta perdida. Estava nos pés das montanhas sombrias que separavam Drognan do Reino Central de Lothay, eram montanhas enormes, cinzentas e pedregosas, poucas árvores, a maioria delas estavam secas ou podres. Ao pé da montanha uma floresta de árvores dispersas e uma neblina fina e fria envolviam Cador, tremendo, banhado de sangue morto, segurando sua maça e seu escudo, bufando como um touro. O ar fedia, a armadura pesava e ele estava tonto.
Todos morreram, pensou mais uma vez. Seus amigos, guerreiros conhecidos a anos, mortos numa cilada suja como essa. Foram encurralados por arqueiros nas arvores e um bruxo que fez com que ficassem quase cegos. A luta durou quase meia hora e o bruxo fugiu enquanto Cador batia repetidamente em um dos arqueiros, que já estava morto fazia algum tempo.

Escutou algo se movendo na floresta, sua espinha gelou e virou-se com seu escudo. Era um jovem, vinha mancando com um robe cinza estampado com o brasão de Luna, só podia ser Cailin. Largou a maça e o escudo, também tirou o capacete - um crânio humano esculpido em ferro - e caminhou pesadamente na direção do Jovem.
-- Você é Cador? -- disse Cailin assustado segundos antes de levar um soco no maxilar. Cador estava usando luvas e uma armadura de ferro, então mesmo sendo um soco fraco o Jovem caiu no chão e soltou um gemido de dor.
-- Esperávamos você e fomos atacados! Meus amigos estão mortos! -- berrou o Cador.
Cailin levantou de cabeça baixa limpou o sangue da boca e não disse nada.
-- Me ajude a empilhar os corpos.
Os dois passaram a noite sem falar um com o outro, eles empilharam os corpos, pegaram alguns galhos secos e atearam fogo. Era a única maneira de ter certeza de que não iriam voltar como servos de Shazgoth.
Cailin dormiu encostado em uma arvore, Cador ficou a noite toda olhando para as caraças incineradas. A noite não passou, nesses tempos nem o sol se arriscava a aparecer. Os dois partiram com uma fina chuva e a sensação horrível de estar entrando mais fundo no reino dos mortos.


De Word of Nasgoth

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Mate um quadrinista e salve 10 000 árvores inocentes

A frase do título eh do site www.malvados.com.br , site q dedico esse post.
Fazia tempo q nao postava e decidi postar. Está postado.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Sobre o Youtube

O Youtube é o futuro da televisão, uma TV livre, onde todos postam o que querem (ou quase) e assistem o que querem. Isso tudo está dando um novo sentido a internet, gerando um terreno livre, um espaço de todos. O Youtube é uma importante peça no cyberespaço, simplesmente por ser a maior biblioteca de vídeo online q pode ser encontrada online, gigabytes e mais gigabytes de informação estão armazenados naqueles servidores. Isso tudo estaria indo muito bem, se não fosse até alguem querer estragar tudo.

Daniela Cicarelli fez sexo na praia, na frente de várias pessoas, provalvelmente alcolizada e foi filmada. Devido a fama da modelo isso foi vastamente divulgado em diversas mídias, tendo o início pela internet, que é a mídia viral mais rapida existente. Agora, ao invés de tomar um pouco de vergonha na cara, o que a modelo brasileira faz? Processa o Youtube, e com uma ação legal tira ele do ar no Brasil.

Ela teria a mínima noção das consequencias disso? O atrazar o oitavo país que mais utiliza a rede porque decidiu dar no meio da praia e não quiz que ninguém ficasse sabendo.

Aaaa eu to puto demais com isso pra continuar >.< soh vou mandar algumas referencias pq informação nunca é demais.
http://br-linux.org/linux/bloqueio-do-youtube-video-cicarelli
http://www.boicoteacicarelli.com/

Algumas citações sobre o assunto:

“No final o que esta história prova é isso: não seja pego com algas no seu calção de banho. E se for pego, tente achar um advogado para banir o YouTube em todo o país” - Peter Roast
"Se você não quer que multidões vejam você fazendo sexo, por que você faria isso na praia com outras pessoas por perto?" - Mitch Wagner

terça-feira, janeiro 02, 2007

De volta a SP

Estou de volta pra SP, já é 2007 e eu já estou usando um mac denovo. Fazer o que, hora de abrir o photoshop denovo.

Acabo de ver uma versão de Alien sem nenhuma enrrolação (dura 30 segundos) toda encenada por coelhos. Quase morro de rir. Pra quem quizer ver, está aqui.